segunda-feira, janeiro 23, 2006

A idade não perdoa..



No seguimento da crítica social que tem sido feita pelo meu caro e distinto colega Catalão, lembrei-me de abordar um assunto que me fascina, com o qual me deparo diariamente e me provoca algum medo,confesso..Surgem em qualquer paragem de autocarro,estação de metro ou qualquer outro meio de transporte colectivo.Por vezes formam gangs que se intitulam "Turismo sénior do Inatel".. no seu passo vagaroso invadem praias, hotéis, cafés e todo um conjunto de estabelecimentos comerciais e assustam as pessoas empunhando fortes bengalas, canadianas e afins, encontrando-se também munidos de dentes móveis que saltam quando menos se espera sem uma direcção definida..Por outro lado no seu dia-a-dia normal são responsáveis por um conjunto de estranhas situações que observo e tornam a minha viagem nos autocarros bem mais alegre e agitada.Passarei então a enumerar algumas dessas peripécias:
Nunca consegui perceber o facto de as pessoas de idade serem sempre as primeiras a protestar junto do motorista, (mesmo que ele seja ucraniano e nao perceba nada..) se o "Bus" chega 5 minutos atrasado..gesticulam fortemente acompanhando os gestos com expressões de indignação fazendo realçar as rugas acumuladas e levantam a voz para fazerem chegar a sua indignação ao banco mais longínquo ( se bem que no banco mais longínquo está normalmente um dread sentado com os phones em volume máximo curtindo um kizomba, alheado da cena que se vive..). Tudo isto porquê?Será que perder 5 minutos do "Portugal no coração" é assim tão grave??Não consigo perceber..

Por outro lado, uma coisa que sempre me intrigou foi uma senhora de idade que todos os dias apanhava o mesmo autocarro com a indicaçao de "210 Caneças", e todos os dias perguntava ao motorista se o autocarro ia para Caneças..todos os dias, à mesma hora, no mesmo local, lá estava a senhora a fazer a mesma pergunta e o motorista com a paciência do costume respondia que sim..eu se fosse motorista,ao fim de uma semana desta situação teria que responder desta forma à cara senhora que tão "amavelmente" fazia a pergunta: "Não,o autocarro diz 210 Caneças mas é só para enganar..shiiuu,mas nao diga a ninguém.."

Mas no fundo tenho a dizer que os ditos "velhos" são bem lá no fundo pessoas amáveis,generosas( a minha avó pelo menos sempre foi comigo,gomas,bolos..deus a abençoe..) com quem temos muito a aprender..E por outro lado o que critico agora poderá ser aquilo em que me vou tornar daqui a uns anos quem sabe..pelo menos a bóina e os dentes amovíveis vou usar de certeza..

Por outro lado assistimos a outra loucura semanal a que se dá o nome de "Euro Milhões", deixo aui para terminar uma foto que testemunha o desespero de dois jovens por mais uma semana de Jackpot acumulado.. A esses dois jovens desejo-lhes melhor sorte para a semana..

7 comentários:

Anónimo disse...

Hás-de ficar um mimo d boina e dentadura tu LOOOL
E já pensaste k a dita velhota do bus pa caneças podia n saber ler??? =D

es tão cruel LOL

beijo colgate*

Anónimo disse...

Afilhado, desta vez impressionaste-me e bem. Estava a ver que nunca mais davas um ar da tua graça.
Beijocas da madrinha

Anónimo disse...

grande mikeeeeeeeee!!!!!!!!
fui eu k tirei essa bela foto ahaha tão lindos k estão os dois...
ta altamente o post, mesmo a ver contigo. gostei sim

beijokaaaaaaaa

Sara disse...

Andas muito atento :p!

Beijo *

SG disse...

AAAh companheiro das horas estranhas, nunca pensei que fosses cascar nos idosos ;P logo tu grande ser da alegria e do trocadalho - o que me faz ocorrer, caro Buba, que belo substituto do Malato que serias, lado a lado com a Merche, disparando esse sentido de humor que todos reconhecemos para quem mais precisa... os idosos. Mais uma coisa Miguel, escrevo-te às 21:42 de Sábado dia 20 de Janeiro de 2006... momento feliz para quem se sente leonino :) S C P

Anónimo disse...

tás completament LOUCO MIGUEL!!!

bjjjj*

Anónimo disse...

LOOL!!! mto bom!!!

E como se enquadra perfeitamente, sinto me na obrigação de partilhar a minha história.... No outro dia, uma senhora de idade veio o caminho todo de Lisboa à malveira (note-se, são 25 minutos) a refilar com o motorista, porque o mês de Fevereiro tem menos dias, e o passe é ao mesmo preço! "E assim mais vale nem comprar passe" dizia a senhora...

E toda agente respirava fundo e continha as gargalhadas.... =P

beijinho *