quarta-feira, janeiro 18, 2006

Solidão

Os seres humanos são das criaturas mais maravilhosas que se podem encontrar no universo. Não são provavelmente as mais fortes, e muito menos as mais inteligentes... Não serão também as mais rápidas ou ágeis nem as mais sexualmente aptas. Contudo, existem ainda certas características que lhes são inerentes a eles e apenas a eles.
A primeira é o sarcasmo. Num universo infinito (e para quem não sabe o quão grande infinito é basta dizer-vos que é maior do que qualquer tamanho que vocês imaginem...) eles são os únicos a possuir a capacidade de utilizar sarcasmo em qualquer situação e, consequentemente, entendê-lo. Muitos já tentaram perceber onde é que exactamente essa característica os vai ajudar a desenvolverem-se enquanto raça. Até agora nada se descobriu. Contudo, convém dizer que, mesmo que servindo para mais nada, o sarcasmo dá estilo. E num universo gigantesco, o estilo conta!
A segunda é o hábito que os seres humanos têm de constatar continua e repetidamente tudo o que há de mais óbvio, como "está um dia lindo", "És muito alto", "Pareces ter dormido pouco!", "Oh meu Deus, acabaste de cair para dentro de um poço de trinta metros! Estás bem?"
Já se formaram teorias ácerca de tal comportamento disfuncional. A primeira teoria a que se chegou é que se os seres humanos não exercitarem continuamente os seus lábios, as suas bocas acabam por desaparecer.
Após alguns meses de observação e consideração, abandonou-se essa teoria por uma nova. Se os seres humanos não exercitarem continuamente os lábios, os seus cérebros começam a funcionar.
No nosso caso isso seria um desastre.
O que tem isto tudo a ver com a solidão, perguntarão? Nada, para falar a verdade. Ou melhor, os seres humanos têm, mas o resto surgiu espontaneamente como se o teclado, com vontade própria decidisse tomar em suas mãos o destino deste texto, e, sem o inocente escritor sequer reparar, ao fim de cinquenta linhas de texto, nem uma palavra fala do assunto que ele inicialmente desejara escrever.
Muitos de vocês chamar-me-ão estranho, ou maluco, ou até mesmo loiro, confirmando assim, claro, a predisposição do ser humano para afirmar o óbvio. Outros dirão que este blog é a melhor coisa que surgiu na vossa vida durante os últimos anos, confirmando obviamente a tendência do ser humano para o sarcasmo. No entanto, a única verdade e conclusão que provavelmente poderemos tirar daqui, é que deveremos sempre ter de ter muito cuidado com o tipo de teclado que compramos ao encomendar um novo computador. Um ecrã apenas muda a maneira como vemos os dados, um teclado altera a maneira como os passamos.
Cumprimentos,
Cynath

Ps: No meu próximo post abordarei então o que tinha a dizer sobre a solidão.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ai "Diguh"! Uma pessoa perde-se completamente a ler os teus textos!
E escrever qualquer coisa que faça sentido, um dia destes? =P
Adorei! Escreve mais!
Beijos
Martinha

Anónimo disse...

"Um ecrã apenas muda a maneira como vemos os dados, um teclado altera a maneira como os passamos."

Muito bom!

Quanto ao lindo dia... é... realmente "está um belo dia"!
(pvt joke)

bjs

Anónimo disse...

tens a carapinha má linda do mundo

=D

Anónimo disse...

ah e eu sei a pvt joke do "está um belo dia"

toma toma toma

=P

Anónimo disse...

gostei muito coisa fofa ;)
e fico à espera impacientemente do post sobre a solidão...

beijokaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Deves sentir-te muito sozinho para entrares em tais devaneios com o teu teclado:P

Há seres humanos para tudo... (/me assobia)

Biju nessa testa que uma dia levará com uma seta, tal é a minha pontaria:))

E é vdd, sabes que este blog me lembra o dia em que nos conhecemos? Já não sei bem se nos conhecemos nesse dia, mas tb não vou divagar sobre isso:P Basicamente eu disse em alto e bom som uma outra versão do título deste blog e tu ficaste chocado.. hehehe

Gente sensível é assim:P

sunny:)**

Anónimo disse...

Nunca ouviste dizer que "uns morrem, outros ficam assim..." Acho que és dos "outros".. lol
Mas como nao posso ser masinha para um loiro =P digo apenas que era preferível ficarem sem boca aqueles que fazem muito e mau uso dela (aqueles mesmo irritantes..tas a ver?) que os outros eu aturo bem.

So... a very nice post indeed... it got me thinkin' =P

kiss ;)

PS:Que ser humano maravilhoso tu és que escreve coisas..hum..maravilhosas?