segunda-feira, janeiro 22, 2007

As visitas das enviadas de Deus à nossa porta..

Amigo leitor, encontrando-me eu a desfrutar da pacatez e silêncio do meu lar, numa meditação profunda a que me proponho sempre que me encontro na comodidade do sofá, o chamado vulgo sono, eis que senão toca ferozmente e insistentemente a campainha de minha casa, interrompendo esta hora sagrada. Estranhei a hora tardia da dita visita, e talvez numa outra altura não me desse ao árduo trabalho de fazer o meu corpo movimentar-se até à porta, mas a curiosidade ganhou sobre a preguiça e apressei-me a ver quem era.
Deparo-me então com duas senhoras muito bem aperaltadas como tivessem um encontro especial, estranhei foi ser eu o escolhido... O que destoava de toda a indumentária era uma pequena pasta que cada uma trazia, acompanhada também de uma revista. Depois de observar atentamente pelo óculo da porta, decidi abri-la para desmistificar todo este cenário.
Uma delas tomou a dianteira, e perante o meu ar inquisitório apressou-se a quebrar o silêncio, “Olá sou a Isabel, e esta é a minha amiga Fernanda, como posso tratá-lo?”, eu fiquei sem saber bem o que dizer, mas como não poderia recusar tal simpatia, e como também não consigo de deixar de meter conversa com toda as pessoas que encontro, (irritante característica para quem comigo vai a algum lado) lá digo o meu nome. Ao que esta senhora com o maior sorriso do mundo me questiona,” Poderei dar-lhe uma palavrinha, mostrar-lhe um novo rumo para a sua vida?”. Mas quem era esta senhora para saber algo sobre a minha vida ao querer-lhe dar-lhe um rumo? Ela nem sabe quem eu sou?? Depois deste pensamento, o meu olhar rapidamente baixou até à pasta que ela levava e depressa caí em mim, “Porra, que abri a porta aos Jeóvas…”.
Uma dúvida no instante seguinte então assolou-me…”Como me livrar destas amorosas e crentes senhoras sem me parecer indelicado como a maior parte das pessoas são com elas? ”. Fui então salvo neste momento de silêncio gélido entre nós pela maravilhosa tecnologia que anda comigo nos bolsos, o bem dito e sagrado telemóvel… Elas vendo que se estava esgotar o seu tempo de antena com a minha pessoa, apressaram-se a passar-me uma revista para a mão, para que a visita delas não fosse em vão e despediram-se muito rapidamente, indo em direcção da próxima vítima, o meu vizinho do 3º esquerdo…
Ao fechar a porta, e depois de desligar a diária chamada da minha mãe, cuja conversa respondo apenas com um sim prolongado que se repete vezes sem conta, pois as perguntas já eu as sei de cor, debruço-me para a revista com que fui presenteado, e ao folheá-la por entre artigos como”È Deus quem causa essas coisas?”, “As refeições nos deixam mais unidos.” e ainda “O amor justifica o sexo antes do casamento?”, deparei-me com um artigo que mereceu toda a minha atenção e me meteu medo, muito medo...
O artigo iniciava-se com um testemunho de um jovem que hoje venceu um grave problema…” Comecei a me masturbar aos 8 anos. Mais tarde, aprendi o ponto de vista de Deus sobre esse assunto. Eu me sentia péssimo cada vez que tinha uma recaída. Pensava: Como Deus pode amar alguém como eu? Tinha a certeza que não passaria para o novo mundo de Deus.” , fiquei arrepiado com o problema deste jovem, algo inédito pelo que ele diz, recaía-se diversas vezes..pobre coitado.. e Deus a vê-lo lá de cima..
É então que se inicia esta pérola de artigo: “Como o Luis, você talvez se tenha tornado escravo do hábito da masturbação. Sabe que Jeová ficaria muito feliz se você resistisse a esse forte hábito, e exercesse auto domínio, um dos frutos do espírito santo de Deus.”, o problema é quando o santo rapaz faz isto não pensa em Jeová mas sim na colega de carteira do lado dele…ele não tem culpa nenhuma..é mesmo das hormonas…mas isto continua..
Um jovem de nome André fez uso da palavra e confessou a esta maravilhosa revista, “Eu me sentia um grande hipócrita Era uma luta levantar da cama e enfrentar o dia, bem como assistir às reuniões cristãs…”, o quanto todos nós homens te percebemos André..
Mas este vil acto não é assim um a forma de impureza quando comparado a coisas bem piores como é adiantado neste artigo, “Ao mesmo tempo, masturbar-se não é uma forma de crassa imoralidade, como a fornicação”, e penso que não é preciso comentar esta frase pois está tudo bem explicado…
Por último a resolução do problema!! “Com quem você deve conversar? A melhor pessoa seria alguém espiritualmente maduro, a sua mãe ou o seu pai. Pode começar a conversa dizendo:”Posso falar com você sobre um problema que me está incomodando muito?”
E, nada como uma mensagem animadora para os pecadores, de forma a todos eles não se sentirem culpados por tal ousadia e constantes recaídas: “Como o Luís e o André, você também pode encontrar ajuda para vencer este hábito. Esteja certo de que você pode vencer a batalha!!”, esta parte soou-me a anúncio publicitário da Giga Shopping.
Como estas humildes linhas anteriores pretendo demonstrar que por vezes podemos encontrar algo interessante por trás de todo este impingimento de uma religião, não seja mais um a não abrir a porta, ou a ignorar os constantes panfletos que estas senhoras insistentemente procuram dar-lhe semanalmente…Não sabe o que está a perder..

5 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

xeira-me k jeová anda insatisfeito com a grande maioria da populaçao mundial :')

tas la lagartixa tas la LOL

Inês disse...

Cheira me é a farpas haha

Anónimo disse...

De facto, ja me havias falado sobre essa macabra situacao dos jeovas a tua porta e dos sagrados panfletos LOLADA
maior hipocrisia de facto so a deles e das senhoras (por amor de Deuuuss) por colaborarem com tais ideias "divinas"..

*Porque nesta terra sao so pecadores! LOL

Rui Catalão disse...

Eu nunca, mas nunca, nunca, nunca, abri a porta de casa a estas humildes almas. E sabes porquê? Porque nunca cá vieram bater... Que tristeza a minha...

Abraço

Anónimo disse...

No olival são mais que as maes:P

E quando estás a ler um livro para adultos, um romance com cenas algo explicitas nas escadas da alvalaxia e vem um Jeová solucionar-te os problmeas da vida?

Dei cá um salto, parecia que ele sabia do meu pecado hahaha

***