terça-feira, abril 11, 2006

Back!

Senhoras e senhores... É com prazer que anuncio que a nova geração está absolutamente de volta. Antes de mais dedico esta pequena divagação a uma querida amiga nossa que fez anos ontem: Carina, mais uma vez muitos parabéns!

No outro dia estava a jantar no colombo, com uns quantos amigos, (entre os quais o meu colega colaborador Mike) quando me voltei a deparar com uma dúvida existencial recorrente ao ir pedir um hamburger ao Mcdonald's: os pickles.
Não me levem a mal, isto não foi algo que me surgiu de repente. Eu e os pickles sempre tivémos um certo mau clima entre nós.
Nunca gostei deles, nunca gostarei!

Aliás, para ser franco, demorei imenso a conseguir perceber exactamente o que eles eram quando eu era mais novo. Primeiro tinha a ideia de que era o nome do vegetal verde parecido com o pepino e que tinha de ser conservado num jarro cheio de um liquido francamente estranho por alguma razão divina; mais tarde como nesses frascos também havia cenouras e couve flor fiquei mais confuso. Acabei por adoptar ao termo pickles a seguinte definição: vegetal que por alguma razão obscura foi dessecrado ao ponto de perder todo o seu sabor original, tendo sempre o mesmo sabor, não interessa qual a sua família.

Voltando ao que interessa, pickles nos hamburgers!
Para mim é um mistério o porquê das grandes companhias terem decidido ser uma óptima ideia tornar os pickles num elemento base de um hamburger, não faz absolutamente sentido nenhum!
Um hamburger é um bocado de carne. Um hamburger vendido como fast food é geralmente um bocado de carne entre duas fatias de pão. Passar desse ponto a colocar também um temperozinho é um passo lógico. Daí podemos explorar várias nuances sobre a forma de diferentes tipos de hamburger: hamburger com queijo, com bacon, com alface e tomate, com tudo o que se possa imaginar. Mas o ponto fulcral é que fora aqueles elementos básicos, é o público que escolhe o tipo de hamburger que quer.
Menos os pickles! Esses estão em todos os hambugers. E o mais cómico é que pelo menos 60% da população odeia-os!
Decididamente a alguma altura na evolução natural das cadeias de fast-food, algo correu extremamente mal...

Numa notícia completamente não relacionada com a primeira, ando a pensar em criar uma daquelas linhas para que o público que vê televisão possa telefonar, pagando uma módica quantia. A minha ideia era fazer algo seguindo esta linha de pensamento:

Nós no "Só lês se quiseres" achamos que as pessoas são tão estúpidas que nos deviam pagar para ouvirmos as suas opiniões. Não concorda? Então ligue para o 800-696969 e diga-nos o que pensa! (2€ a chamada)"

Creio que vai funcionar. Não concordam? Deixem o vosso reply e digam-me o que pensam! (grátis, por agora...)

E o mundo inteiro cairá aos nossos pés.

4 comentários:

Anónimo disse...

AJAP! Associação juvenil anti pickles!

E se juntassemos os pickles todos que pudessemos e os colocássemos junto ao mac, hein hein? É à rebelde ou não? É de valor ou não? Ah pois é... Sim, porque é com medidas extremas como esta que poderemos algum dia conseguir alguma coisa, sim, porque esta juventude está atenta! Olá se está! E temos como testemunha Cláudio Ramos, esse gd senhor da tv portuguesa, que assistiu à nossa indignação:P

Não é para todos, cof cof:P
Inté 5ª:)

sunny, a tua companheira de dardos (somos même bons:P)
**

mike disse...

caro colaborador!partilho inteiramente dessa teoria, mas não ser+a tudo isto uma estratégia da industria mundial de pickles juntamente com a industria do fast food com o intuito de nos fazer apreciar o seu produto? Tu nem smp tens paciencia para tirar os pickles,acabas por come-los..enfim como dirar um grande senhor.."primeiro estranha-se, depois entranha-se"!cumprimentos

Anónimo disse...

antes demais...agradeço do fundo do meu mais recondido orgao vital humano os parabens à minha pessoa aki declarados (adoro-te carapinha, molinhas boy e mikelino)! =P

vai daí óspois...tenho a dizer ke...ja sou pró em tirar pickles dos Big Mac...tenho licenciatura ja..e preparo-me para o mestrado de tal arte...da jeito aprende-la...

koisas verdes...arrrghhhh =P

beijos e abraços pos 3 amores**

Anónimo disse...

Bonito, Rodriguinho, bonito...
Adoro ler o que escreves!
*****